Visão Geral

Multinacional italiana presente em mais de 30 países, a Enel é hoje a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro e líder no desenvolvimento de fontes renováveis. A energia da Kindle ajudou a contar um pouco dessa história!

Trabalhando com Energia

Começamos este trabalho com um grande contrato de marketing de conteúdo e fomos ampliando para outras áreas, como mídia online, inbound marketing, business intelligence e desenvolvimento de websites.

Como estratégia para estarmos mais próximos ao cliente e acompanharmos todo o dinamismo exigido pela conta, alocamos 3 profissionais dentro da Enel.

Campanhas Regulares

Desenvolvemos campanhas como as de “fatura por e-mail” e a de “débito automático”, dando suporte aos objetivos de comunicação.

Website

Criamos o site de serviços da Enel, que era o espaço onde os clientes podiam entrar para emitir uma segunda via do boleto, trocar o endereço de cadastro entre diversos outros serviços

Contando Histórias

Como retratar um mercado tradicional como o de energia, de forma inovadora? Para fortalecer a marca Enel, viajamos pelo Brasil para contar histórias capazes de emocionar e explicar melhor os projetos da empresa. A Kindle desenvolveu uma ampla estratégia com foco em storytelling para tornar o site institucional ainda mais atraente.

Campanha Débito Automático

Fomos convocados para criar uma campanha que aumentasse o número de faturas em débito automático. Com o conceito “Gaste a sua energia com o que importa”, desenvolvemos diversas peças para ilustrar momentos especiais que podem ser vividos quando não precisamos nos preocupar com o pagamento da conta de luz.

Inbound Marketing

Criação das personas e dos fluxos de automação e estratégias de captura de Leads

Métricas & Performance

A Enel tem sua comunicação pautada principalmente no digital e em função disso aproveitamos o principal diferencial que este meio nos permite, que é metrificar todas as ações que desenvolvemos, para consequente tomada de decisões